Mural de Desabafos
Histórias reais de mulheres que decidiram compartilhar suas experiências para proteger outras.
"Conheci meu ex-marido na minha terra natal, quando ele servia às Forças Armadas. Quando ele decidiu voltar para o Sul, eu o acompanhei. Sou pedagoga, logo consegui emprego em uma universidade e sempre trabalhei. Nossa vida era ótima, sem brigas. E..."
Ler depoimento completo →"Meu nome é Maria Carla, tenho 47 anos, meu ex-esposo tem 52 e fomos casados por 18 anos. Temos uma empresa juntos há 15 anos. Ele sempre foi trabalhador, mas muito difícil de conviver. Em casa, eu vivia pisando em ovos. Ele era grosseiro e usava d..."
Ler depoimento completo →"Moro em Curitiba desde os meus 18 anos e vivo com o pai do meu filho desde os 20. Hoje tenho 43 anos. Nunca vivemos bem; não sou valorizada e muito menos respeitada. Temos um filho de 22 anos que dá muito trabalho e, como sempre, sou eu a única re..."
Ler depoimento completo →"Casei cedo, aos 19 anos, e ele tinha 21. Eu achei que tinha encontrado a família mais "propaganda de margarina" da vida. Sempre fui a super esposa, tinha uma vida aparentemente muito boa financeiramente. Sempre fui dedicada, leal e adorava minha v..."
Ler depoimento completo →"Foram 18 anos me anulando e fazendo de tudo para ele crescer. Banquei faculdade, pós, MBA... e eu sempre ficava por último, deixada de lado. O pior foi quando ele ficou 2 anos sem trabalhar. Eu, com 40 anos, me matava trabalhando o dia todo e emen..."
Ler depoimento completo →"E eu tenho uma filha de 31 anos que, depois de se separar, conheceu um psicopata. Foi morar com ele levando meu neto de 10 anos. Esse homem começou a praticar abusos físicos e psicológicos contra o meu neto, coisas como obrigar o menino a ajoelhar..."
Ler depoimento completo →"Meninas eu quero contar pra vocês algo que aconteceu comigo e que sirva de alerta. Eu vivi três anos em uma união estável acreditando que estava construindo um futuro ao lado de um homem bem-sucedido. Ele ostentava um padrão de vida alto, era empr..."
Ler depoimento completo →"Gente, eu nunca fui de desconfiar muito, sempre achei que dava pra conhecer a pessoa conversando ou dormindo com ela. Comecei a sair com um cara e ele era incrível no começo. Atencioso, carinhoso, parecia até coisa de filme. Conheci ele no tinder..."
Ler depoimento completo →"A todas as mulheres, eu tô escrevendo isso aqui porque eu quase cometi o maior erro da minha vida. Conheci um homem que parecia perfeito. Educado, trabalhador, falava mansinho, sabe aquele tipo que passa confiança? Pois é. Joguei o nome dele no G..."
Ler depoimento completo →